domingo, 5 de junho de 2016

Dia dos namorados. Dez reflexões sobre o Amor: teoria ou realidade...? (3)


          Dia dos namorados. Dez reflexões sobre o Amor: teoria ou realidade...? (3)

 (Você, a vida, o mundo e a pessoa amada...)

1-...É teoria que o amor não para enquanto vivemos, ou é realidade que a vida para enquanto amamos...?

2-...É teoria que tentar fazer o mal não raro dá certo, ou é realidade que tudo que se faz com amor raramente dá errado...?

3-...É teoria que não amar faz mais mal do que menos faz bem, ou é realidade que amar faz bem pra você, o seu bem e os seus bens...?

4-...É teoria que “ter ou não ter dinheiro todo amor é para sempre”, ou é realidade que quando é por dinheiro o amor tem prazo de validade...?

5-...É teoria que só vive a felicidade quem encontra um amor, ou é realidade que quem procura a felicidade no amor já vive feliz só em o procurar...?

6-...É teoria que quem vive a solidão ou tem ou procura um amor, ou é realidade que quem vive solitário não tem um amor e nem procura...?

7-...É teoria que só uma pessoa louca rouba uma flor para dar ao seu amor, ou é realidade que as maiores loucuras de amor são feitas por pessoas sãs...?

8-...É teoria que ódio e amor são como joio e trigo, onde este une e aquele separa, ou é realidade que o odioso vive sempre só por não amar nem ser amado por ninguém?

9-...É teoria que “ainda que falássemos a língua dos homens e dos anjos, nada seríamos sem amor...”, ou é realidade que o amor, e somente o amor, é capaz de fazer alguém ser o que ainda não é...?

10-...É teoria que tem-se, para chegar ao céu do amor, flanar em viagens insólitas no espaço infindo, ou é realidade que para chegar ao céu do amor é mister somente atravessar a estrela-sol...?

Inácio Dantas

Do livro “Amar é... Pequena bíblia do amor” – (Ebook). Adquira no Amazon: https://goo.gl/iPF0aR



Nenhum comentário:

Postar um comentário