domingo, 17 de fevereiro de 2013

Boas relações pai & filho. Solidificando a felicidade no lar.



     Boas relações pai & filho.  Solidificando a felicidade no lar.

     Quando as relações pai e filho são amistosas boas energias irradiam no seio do lar. Em comunhão com o amor, vivem em bom redemoinho vibracional, propiciando paz, alegria e felicidade familiar.

     1.Uma conversa com o filho

     
Pai, se o tempo é precioso para você, ao lado do seu filho será ainda mais. Dedique alguns minutos desse tempo e dialogue com ele, abra-se como se estivesse conversando com o seu maior amigo. Com certeza ele o é. Ouça-o, sem reservas. Deixe-o falar, mesmo coisas sem sentido. Corrija-o sem impostar a voz; faça-o em tom amistoso para que ele assimile, se desiniba e aperfeiçoe seu português.
     Não tenha pressa quando estiver 'reunido' com ele. E quando ele falar, silencie: mesmo que para você seja frivolidade, para ele é importante. Não fique interrompendo-o, entrecortando o assunto, apressando-o para pôr logo um fim na conversa.
     Um 'bom papo' com o seu filho é um regozijo para a alma. E para ele será uma abertura para todos os dias correr para você, abraçá-lo e contar suas 'aventuras'...

>> 

    2.União

     Quando pai e filho estão unidos pelos mesmos sonhos e pelo mesmo amor, as conquistas tornam-se mais fáceis e frequentes. Por isso, tenha em mente que:

     *Seja qual for o motivo, jamais digladiar com o próprio filho. Antes, unir forças, os dois, afinal pai e filho a soma é igual a um.

     *Ensine-lhe, em casa, todas as coisas boas que você aprendeu. As ruins, oriente para que ele não aprenda nas ruas.

     *A felicidade que você vê o filho dos outros alcançar, esforce-se para que o seu filho também alcance.

     *Se numa competição com o seu filho você for derrotado, não lamente. Perder para ele é ganhar para si!

     Inácio Dantas
     Do livro “Pai, o que dizer para o seu filho?”