quinta-feira, 8 de março de 2012

Elogios sinceros, um edificador de boas relações entre marido e mulher.


     
    Colocar defeitos um no outro, às vezes até em algo feito com perfeição, é uma prática hostil que deve ser evitada no convívio a dois. A vida nos pune individualmente por nossos erros e imperfeições. E ainda por cima recebermos uma punição verbal de quem nos devia apoiar? Definitivamente, não. Num casal deve haver, isto sim, apoio, camaradagem, amizade, incentivo, um mostrando ao outro o caminho da perfeição e incentivando-o a trilhar esse caminho e alcançar o melhor, pois esse melhor inquestionavelmente refletirá de forma positiva na vida dos dois.

     Elogios: para elogiar faça-o na frente de todos; para criticar faça-o a sós.

   Ao avaliar uma obra do seu parceiro, perca alguns minutos do seu valioso tempo. É crucial para ele; importante para você. Ele quer sua opinião, ver sua reação, ouvir sua crítica e, sobretudo, receber um elogio. E você não deve furtar-se dessa nobre missão, afinal será um parâmetro para ele prosseguir ou recuar na tarefa.
   Então fixe os olhos na obra, delineie o formato do todo, desça aos detalhes e avalie a qualidade final. Não importa a magnitude, se é uma obra de arte, ou um simples serviço doméstico. Comente, enfatize os pontos positivos, ressalte os negativos. Não desdenhe. Elogie. Ainda que seja parcialmente.
  Elogiar é um prêmio que se dá a alguém ao enaltecer seu trabalho, valorizando seu esforço, talento e habilidade.
  Elogio é lustrar o verniz do orgulho, polir o ego e injetar, assim, um incentivo que fará a pessoa melhorar e superar-se cada vez mais.
  E, mais valioso do que tudo, elogiar a pessoa amada resulta num clímax onde o agradecimento tem o doce feitio de amor...

  Inácio Dantas

  Temas adicionais (Bom envolvimento do casal):

  Temas relacionados (Relacto. próspero)
  
  Visite meu acervo de livros: