quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dia das crianças. Criança feliz, mundo feliz!



    Que mundo melhor seria se os adultos tivessem a doçura de uma criança!
   Sob certos aspectos, os adultos têm muito a aprender com as crianças. Podemos elencar coisas como, autenticidade, sinceridade, generosidade, fidelidade, amor, paz. E muitos outros predicados que somente os pequeninos têm - e que os adultos conhecem bem mas, infelizmente, insistem em não praticar...

    Adultos, aprendam com as crianças!
   Olhemos o exemplo das crianças que fazem amizade sem nunca terem se visto. Unem-se, juntam seus brinquedos e dividem a mesma brincadeira. Criam seu mundo e vivem felizes como deuses. Os adultos, não.   Querem monopolizar as brincadeiras, tomar para si os brinquedos uns dos outros, serem os donos do mundo, e cada qual se transformar em um deus. Por certo falte às crianças ensinarem: “Adultos, não se apeguem às tolices. Dividam suas coisas e multipliquem suas alegrias. Vivam sem rancor, sem disputas mesquinhas. Vejam na pequenez das crianças a grandiosidade dos sentimentos.“
    Aos homens talvez falte voltar a ser criança e reaprender com elas, que, está na harmonia, na amizade o verdadeiro sentido da vida!

     Inácio Dantas
     Do livro (c) Pequenas Lições de Sabedoria")

    Temas relacionados (Crianças na escola):
  
   Temas afins (cotidiano):

Nenhum comentário:

Postar um comentário