domingo, 18 de setembro de 2011

Amor e reconciliação: par de alianças para o sucesso!



     Amor: esqueça os insucessos e prepare-se para novas conquistas!

   O líquen do amor, quando derrama-se nas veias do sentimento, nos transforma em pessoas novas, tolerantes, pacientes, carinhosas, com a retina dos sonhos contemplando novos e belos horizontes. Então, encontre-o e encontre-se, pois tendo-o dentro de si terá novas razões para viver. Faça dueto com ele como a flor e a poesia, a maçã e o desejo, a lua e o mar...
    Clareie-se com a luz que emana dessa gema polida e preciosa. É uma luz clara, vibrante, raio luminoso que se propaga pelas moléculas, nervos, ossos e glorificam a existência do ser.
     O amor é o pêndulo que nos equilibra no eixo de si próprio, energia vital que nos abastece, força que nos impulsiona e que nos une a outros corpos como se fossem uma única matéria.
    É, ainda, água fresca e cristalina que sacia a sede da vida, emersa de um manancial inesgotável: o coração. Ela está a jorrar, mesmo no deserto do desamor, pois vem dos rios da eternidade: basta abrir o sentimento e permitir seu borbulhar límpido e transbordante.
    O amor é isso, júbilo que converte sensações nos renovando como sementes em chão fértil; dádiva celeste que nos regozija, que se estende aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos, hoje, amanhã e por todo o sempre!

>> 

     Reconciliação: um ato de amor para religar elos partidos pelas incompreensões.

     Quem, nesse mundo de lutas homéricas, tomado por um súbito descontrole não se indispõe contra quem ama? E quando isso ocorre, por quanto tempo pode durar a contenda, sobretudo se o fio dourado do amor ainda brilha e une os dois corações?
    Bem, por mais cuidadosos e delicados que sejamos, há sempre o risco de alguém descuidar-se e ser indelicado conosco...
   Se isso acontecer com você, não pense duas vezes, reconcilie-se, afinal que bem lhe faz viver em incompreensões? Amor, bondade, gratidão, são alguns quesitos que norteiam a direção a seguir e o faz alcançar o estágio da compreensão - e com ela o sonhado sucesso, tanto na vida íntima quando na vida profissional.
     A reconciliação, depois de uma incompreensão qualquer, é como o refrigério da brisa suave após uma chuva torrencial. Não há prêmio mais valoroso ao coração do que reconstituir laços rompidos e trazer de volta a alegria da paz e do amor.
     Quando nos distanciamos das pessoas, principalmente do nosso convívio, ficamos isolados, à mercê do imprevisível. Por isso, se houver algum ressentimento com alguém, reconcilie-se. Medite que quando você está cercado por uma hoste de amigos as janelas da vida se abrem e o sol do afeto entra para lhe confortar e tornar seus dias ainda mais festivos, duradouros e iluminados!

     Inácio Dantas
     Do livro (“Lições de Vida e Sucesso”)

     Temas complementares (Reflexões filosóficas):

     Temas diversos (Dif. Entre balanço e balancete):