quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sonho de uma família feliz: um sonho de todos nós!




      A família é base que estrutura e fortalece o ser humano. Uma família edificada pelo amor, unida, pensamentos direcionados ao Altíssimo, é uma família em paz, tranquila, onde reina a prosperidade e muitas décadas de vida.

    Obter posse de boas coisas, construir uma família feliz, ter paz e alegria no coração, são sonhos que vivem na cabeça de todas as pessoas do mundo.
   O que mais pode querer alguém senão estar em paz e à sua volta um mundo amigo em uma convivência feliz?
    Sonhar é “pescar” felicidade. Lançar a rede no mar das tormentas e colher, em vez de peixes, suavidade de gestos, calmaria da razão.
    Sonhar é “ir atrás”. É armar a cela e galopar contra o tempo no dorso ágil do corcel das ilusões e, sem desistir, transpor seu próprio limite.
    Sonhar é “semear”. É lançar sementes em chão árido, ver brotar árvores, colher os frutos.
    E viver é um replantar constante, incansável: Mil tentativas para ver brotar apenas uma.  E ao brotar, eis a grande recompensa, porque não há colheita onde não se põe semente!

  Inácio Dantas
  do livro (c) Pequenas Lições de Sabedoria 
  
  Temas relacionados (União pais e filhos):

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Casal romântico - Quinze “dicas” para boas relações no amor.




1-Quando existe paixão entre duas pessoas, a harmoniosidade da voz é um minério valioso retirado da mina do bem-querer. É, pois, feito de ouro o brilho nas palavras de quem ama!

2-Aceite o bom conselho, sobretudo se vier de quem o ama, e tenha-o como um leme, uma diretriz a seguir. Não o despreze sem avaliar seu teor. Ele contem lições de vida que poderão ser determinantes para orientá-lo entre o pranto e a alegria, o sucesso e o fracasso!

3-O poder que emana do amor é capaz de agigantar pequenos e apequenar gigantes. Ele faz os sonhos, realidade; fala sem ter voz; compreende o incompreensível, põe claridade onde não há luz, pois ele é a própria luz!

4-O amor é um véu diáfano que envolve toda a humanidade. Se bem cuidado torna-se forte e dura uma eternidade; se mal cuidado torna-se frágil e autodestrói-se num segundo!

5-Estenda a mão para a carícia, deleite-se no afago de quem ama. Dê-se sem condições ou limitações. Liberte seu sentimento e faça o amado completo; e, dele, receba a parte que lhe completará!

6-Amor e paixão são para o corpo como asas para um pássaro: voam no mesmo tatalar, numa só cadência, mergulhando nas nuvens, em direção ao céu infinito!

7-Ame. Tenha dentro de si o amor. Mesmo desarmado, as mais incríveis guerras do planeta serão vencidas, posto que o amor é a força mais espetacular que existe, capaz de dizimar os mais temíveis exércitos!

8-Assim como a translação conduz a terra em torno do sol, o amor no peito conduz a vida em torno da felicidade!

9-Não prejulgue aqueles que, quando amam, fazem coisas loucas, sem sentido. Essas coisas você também fará quando amar. Entenda que as maiores loucuras de amor são feitas por pessoas sãs...

10-Você está ‘fisgado’ pelo amor quando percebe que as estrelas são flores noturnas no jardim do céu; que o fulgor da lua tem o mesmo brilho dos olhos de quem ama, e que a voz da natureza é o mais belo dos poemas!

11-O verdadeiro amor é um analgésico para o corpo e seus efeitos um bálsamo para a existência!

12-Um edifício para ser forte deve ser construído com esmero, tijolo a tijolo, não se descuidando dos pequenos detalhes. Assim também é o amor. Para ser forte deve ser construído dia a dia, nos atos, nos gestos e nas pequenas nuances da convivência.

13-Se você brigou com quem ama, busque a reconciliação. Não silencie. Fale, ‘apare as arestas’. Quando em brigas de amor o silêncio fere mais do que um grito!

14-Discutir futilidades é, às vezes, além de destruir o romance, perder quem amamos para sempre. E ao se perder um amor é que se conhece a verdadeira extensão da palavra dor!

15-Converse com o seu amor com voz dócil, plácida, entendendo-o, fazendo-se entender. Manter uma conversa agradável com quem o entende é como estar conversando consigo mesmo!

   Inácio Dantas
do livro (c) "Dicas para um bom relacionamento no AMOR

   Temas relacionados:

   Temas complementares (Sonetos):

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Bíblia e a Família: duas meditações oportunas:



  “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe. Porque serão como diadema gracioso na tua cabeça e colares ao teu pescoço”
Provérbios 1:8-9

     Pai, instrua o seu filho. Filho, ouça a instrução do seu pai!
     Pode um filho ser feliz e encontrar a prosperidade vivendo em desarmonia com os pais? Certamente que não. A felicidade de qualquer um tem como premissa a boa educação e o relacionamento harmonioso junto aos seus pais e à família.
    Um lar onde pais e filhos não se entendem as paredes tremem. É um lar frio pela ausência de calor humano e escuro pelas trevas do desentendimento. E ainda pior. Ao haver brigas e desapreço, Deus se entristece e uma névoa de infelicidade cobre aquela morada.
     Qualquer lar para ser forte, inabalável, tem de estar unido pelo respeito e ungido pelo amor.
     O filho deve receber, qual um dedicado aluno, as lições ministradas por seu pai e sua mãe. São lições de vida e cidadania, pois a melhor escola de um filho são os ensinamentos dos seus pais.
   As pessoas que têm uma luz especial, que vivem a sorrir, a irradiar paz e felicidade e subir os patamares da vida com troféus de vitórias, são, inconfundivelmente, aquelas que têm amor por Deus e amor por seus pais eternizados no coração!

>> 

     “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.”
João 16:32

     Haverá de chegar um momento, na vida de todos os pais, quando verão seus filhos deixarem o lar paterno para congregarem-se a outras famílias. A casa, onde junto aos pais era festa, de repente será silêncio. Dispersos, cada um para um lado, os filhos deixarão pai e mãe.
     Mas, por mais que fiquemos sós, Deus sempre está conosco!
     Tenha você também esta certeza da proximidade de Deus e construa uma ponte sobre o silêncio e a solidão. Para isso, peça ao Criador:
     Em cada palavra de amor que eu disser, duas flores desabrochem no jardim da paz;
    em cada tufão de dificuldade que soprar, erga-se o muro inquebrantável da esperança;
   em cada atalho que eu tomar, rumo ao meu destino, que Sua luz ilumine meus passos e Sua mão desvie as setas do perigo;
   em cada lágrima de dor que verter dos meus olhos, mil lampejos de alegria reflitam da minha boca;
     e, Senhor, em cada sonho que eu tiver, revela-me a maravilha do Seu Reino. E se eu for merecedor, desperta-me para alcançá-lo e comigo esteja, hoje e por todo o sempre.
    Amém!

     Inácio Dantas

    Temas relacionados (Amor e paixão):

    Temas complementares (Não basta ser pai...):