quarta-feira, 22 de junho de 2011

O amor como base para viver dias felizes:



·         Jamais duvide da sua capacidade de amar. Para o amor não existe ninguém incapaz!

·         Há muitas formas para alguém transformar-se em herói. Lutar bravamente com as armas do trabalho, e amparar a família, é uma forma de heroísmo.

·         Nutra-se, em doses generosas, com o alcalóide chamado amor. Embriague-se. Quanto mais amor dentro de si, tanto mais vida, paz, felicidade!

·     Amor no coração, tranquilidade nos pensamentos e sorriso nos lábios: noventa e nove por cento da felicidade está conquistada!

·         Para navegar no oceano do amor e da alegria destrua, dentro de si, qualquer onda de ódio e tristeza!

·        O amor, qual raízes fincadas em chão firme, deve ser fincado em corações generosos; assim, ambos tornar-se-ão indestrutíveis!

·    Um coração sem amor e uma roseira com formiga são destruídos lentamente...

·         Pegue um pouco de amor e destrua o ódio enquanto ainda é pequeno...

·  O coração comum impõe condições no amor; o incomum ama incondicionalmente!

·         A verdadeira felicidade encontramos, não nas coisas que amamos, mas nas pessoas que nos amam!

·         Uma vida encontra o auge quando os braços encontram a pessoa amada e o coração encontra Jesus Cristo!

Inácio Dantas
Do livro © “Semeando dias felizes!”

Temas relacionados (Ciúmes e confiança):

Temas complementares (União a dois):

Temas afins (Sonetos de amor):

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Unidos pelo amor. Doze sugestões para melhor relacionar-se com o mundo.



1-É coisa normal para o odioso praticar o ódio, assim como é para o amoroso praticar o amor. No entanto, como um turbilhão o odioso causará estragos, mas passará fugaz; o amoroso, como tênue brisa ficará, construindo boas obras por longo e longo tempo!

2-Crises entre quadro paredes? Use o dom da paciência. Se, dia a dia, cada qual ceder um centímetro, em breve tempo a crise estará porta a fora!

3-Um homem pode viajar para desbravar o mundo, no entanto a melhor viagem que ele faz é voltar aos braços da pessoa amada!

4-Casal que se digladia em disputas internas, antes que um derrote o outro, ambos serão derrotados pelo mundo exterior!

5-Seja tolerante com coisinhas fúteis, corriqueiras num relacionamento. ‘Esquentar o clima’ é um passo vigoroso para uma discussão. Ser intolerante com coisas pequenas, o que fazer diante de coisas grandes?

6-Desejos em simetria, pensamentos uníssonos, ações coordenadas, direcionadas ao mesmo alvo: eis a diferença entre um casal de sucesso e um casal comum!

7-Não constranja seu parceiro por desconhecer um assunto. Evite celeumas. Conviver bem requer aceitar as limitações um do outro, pois nesta vida ninguém sabe tudo e ninguém não sabe nada!

8-Mesmo quando nervoso, trate bem a pessoa amada, sem ironia. ‘Amor’, ‘Querida’, ‘Meu bem’, são tratativas dóceis que atenuam o momento. Use-as e suavize sua relação, tornando-a forte e longeva.

9-Revoltado por estar solitário? Erga as taças da fé e faça um brinde à esperança. Não beba o rum amargo do ódio sem tentar o néctar doce do amor!

10-Não minimize um ente querido, comparando-o com pessoas fracassadas. Ninguém é inferior a ninguém. Cada qual, a seu modo, tem um valor. Trate-o condignamente, pois num momento de necessidade ele vai interceder por você!

11-Longe de quem ama, dê vida à sua lembrança, não guarde-a na caixa do esquecimento. E se vierem as lágrimas, derrame-as. É preferível o pranto de um amor ausente do que não ter por quem chorar!

12-Uma vida a dois é construir um sonho a quatro mãos; é edificar um lar, filhos, conquistar o mundo. É, quando longe, ter uma razão para voltar, qual um pássaro que retorna feliz para o aconchego do ninho!

   Inácio Dantas

   Temas relacionados:

   Temas afins (Trabalho):

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Felicidade a dois: o amor está no coração, a paixão está no ar...



     Juventude: ela é como os raios do sol, devem ser aproveitados enquanto emanam luz e calor!

     Casais jovens são como árvores novas, que aos poucos despontam os galhos, vicejam folhas e flores e preparam-se para geminar os frutos.
    A juventude é a fase do inusitado, da descobertas dos segredos a dois, de alguns erros, mas principalmente de muitos acertos.
     Embora seja época de aprendizagem, não deve ser justificativa para imaturidade nem pretexto para desatinos. Ou crescem, os casais, e florescem juntos, ou murcham como árvores extirpadas pela raiz. Por isso, é fundamental a fina sintonia para “curtirem” a juventude com alegria e amor, criarem a prole e, juntos, envelhecerem felizes.
     Casais com os pés bem plantados em chão firme se desenvolvem, prosperam, e formam um time imbatível.
     Não podem, os cônjuges, fraquejar nem se deixar levar por emoções tolas ou por intrigas passionais. O amor é, e será, sempre, o mediador e o sustentáculo da união. Ele é o poderoso nutriente que vai fortalecer o jardim do matrimônio, e a paixão será como a cor e o perfume das flores, que florescerão no lar, embelezando dia a dia a vida do casal!

>> 

      Felicidade a dois.

     Se há uma riqueza que entre os homens é mais almejada que todo ouro do mundo, esta é a felicidade. Pode-se conquistar terras e mares, mas sem conquistar a felicidade a vida será incompleta.
     Sim, a felicidade é uma riqueza imaterial de valor incalculável. E ela não se compra, vende, permuta. É inegociável. É um bem que nasce e toma forma nos corações despojados da frenética busca pelo materialismo. É um prêmio celestial, uma ventura, um sentimento de bem estar que recebem todos aqueles que transitam pelas veredas do trabalho, justiça, probidade, dignidade.
    E quando a felicidade é conquistada a dois, marido e mulher, ela tem um sabor prazeroso, inenarrável. Viver nesse mundo sozinho, sem outro corpo a aquecê-lo e outros braços a protegê-lo, é viver uma vida parcial, uma felicidade irreal. A felicidade completa e verdadeira vive-se ao lado da pessoa amada, congregando-se num só corpo: a família.
     Portanto, casais verdadeiramente ricos são aqueles que têm por patrimônio a inalienável riqueza da felicidade!

      Inácio Dantas
      Do livro © Segredos para uma união vencedora!”

      Temas relacionados (Casal romântico):

     Temas complementares (Calma com os filhos):

    Temas afins (Sonetos):