quinta-feira, 19 de maio de 2011

Casal de sucesso - Quinze “dicas” para bem relacionar-se no amor!




1-Não tema distribuir amor às pessoas, independente de as conhecerem. O amor vem de uma fonte inesgotável, o coração, e se multiplica ao ser dividido!

2-Não se preocupe se, de repente, a pessoa que amava se foi. Conscientize-se que amores entram e saem de nossas vidas. Porém, o verdadeiro amor fica para sempre!

3-Reflua a mão se erguê-la para agredir quem ama. O corpo de quem ama está pronto para o carinho, não para a ira. Quem é capaz de agredir quem ama, o que não fará com quem odeia?

4-Conquistar longevidade numa relação a dois, significa relevar pequenos defeitos e ajudar a corrigir defeitos maiores. O resultado é a sinergia mútua e a construção de uma família coesa e feliz.

5-Se você tem alguém que o ama, faça-se dono do seu amor, não dono da pessoa. Aqueles que se fazem donos dos outros são os que geralmente acabam sozinhos.

6-Fale do seu amor com um sentimento polido, único. Falar de quem ama é dizer, pelo coração, que é feliz e quão esplendorosa é a vida!

7-A felicidade a dois resulta de uma dúzia de pequenas coisas feitas com carinho; mas, a infelicidade, de uma pequena coisa feita com brutalidade.

8-Todo coração humano está domado para vencer os desafios do amor. Porém, um coração fica selvagem quando o amor passa e deixa os rastros do sofrer!

9-Tente encontrar seu amor. Mesmo que você desvie o olhar e fique inerte, deixe o coração fixar o alvo e dar o primeiro passo...

10-Quer entrar no hall do sucesso? Com alegria nos lábios, sabedoria e honradez, pode-se abrir quaisquer ferrolhos, mesmo os mais bem trancados do mundo!

11-Para que não haja o fim da raça humana, não é o amor que deve estar dentro de um planeta chamado terra; é a terra que deve estar dentro de um planeta chamado amor!

12-Dia a dia devemos mudar para nos amoldar à pessoa que está ao nosso lado. Quando os dois estiverem unidos, corpo e alma, serão como duas partes formando um inteiro perfeito!

13-Todos aqueles que participam da construção da sua vida são importantes. Porém, àquele que você ama, dê importância como o ser mais importante da galáxia!

14-Avalie com sapiência as pessoas à sua volta. Quando subir ao sucesso surgirão pessoas que dirão gostar de você; mas, se descer ao fracasso, ficarão somente aquelas que o amam!

15-Plantemos o amor, todos os dias, como a boa semente que se planta nos campos. Assim, breve, árvores do bem brotarão frondosas e não haverá espaço para as ervas daninhas das maledicências!

   Inácio Dantas

   Temas relacionados:

   Temas complementares (inter-relacionamento social):

Namoro, Noivado, casamento... Amor, paixão, romantismo!




     Você tem feito alguma coisa para conquistar aquela pessoa que não lhe sai do olhar?
     E, mesmo ao fechar os olhos, seu vulto toma forma como um retrato que se impregnou na sua visão?
    Liberte a mente como a névoa transparente que se desprende no ápice das montanhas... Talvez agora seja um bom momento para a terapia do amor. Mentalize-a e mova-se em sua direção. Quem sabe ela não esteja esperando um primeiro passo seu?
     Dar o primeiro passo é diminuir distâncias. E a distância é metade quando duas pessoas se procuram...
     Dê o primeiro passo!
     Se há uma luz que pode se acender entre os dois, abrevie o clarão do destino.
   Acene com um gesto, um sorriso, um olhar... Porque, às vezes, falar com o olhar pode conter mais palavras que um dicionário...

>>

     Alimente a paixão que está dentro do seu peito. Abasteça-a na fonte das ilusões, pois a ilusão é o prelúdio da realidade.
     Se a paixão não existir procure a semente no peito de outro alguém... Se ela é pequena, engrandeça-a; se é grande, agigante-a. Deixe-a tomar toda a sua imensidão. Quanto maior for, maior será sua felicidade.
     Quando alguém se apaixona é capaz de subir aos céus e colher uma estrela, e descer ao centro da terra e colher a mais bela flor.
     O amor é vida. Ninguém chega a lugar nenhum a não ser por ele, pois ele não é o guia, mas o próprio caminho.
     A paixão lhe dá razões para viver: Seu corpo vibra, se transforma, pois passa a ter duas almas, dois corações.
     Faça as labaredas do desejo crepitarem. Ateie a lenha da paixão a todo instante e viva o calor eterno de um grande amor!

>>

    Você já declarou seu amor para quem ama?
    Declarar-se é, pelos lábios, o coração fazer uma confissão: pode ser uma poesia, uma canção, ou simples “eu te amo”...
    Declare-se!
    O coração de quem o ouve entrará em translação e viajará na órbita do amor.
    E não se preocupe com os versos nem em compor rimas para dar vida a um poema. Você não precisa ser poeta. Sua verve transbordará e as mais belas palavras florescerão quando imaginar-se no calor dos braços de quem ama. Para isso vá buscá-las lá no fundo do coração, na imensidão do seu sentimento; palavras puras, meigas, sinceras.
    Com certeza será a declaração mais linda que você já fez!

      Inácio Dantas
     (do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”)

     Temas relacionados:

    Temas complementares (relações pais e filhos):

domingo, 15 de maio de 2011

Amor, união e uma vida bem-aventurada. Viva o dia dos pais!



     Filho, um sonho venerável!

     Ter um filho, experiência inenarrável. É como voar entre estrelas e aterrissar no paraíso. É uma sensação indescritível de poder e posse; é ter metade do coração em outro corpo. E a felicidade? Pode ser expressada em forma de riso, lágrimas, música, silêncio...
     Não tema, você, tornar-se pai ou mãe. Filho é o enredo maravilhoso de um sonho lindo, não de um pesadelo terrível. Porém, não o faça a esmo, irresponsavelmente. Faça com o feitio de amor e Deus o abençoará e guiará, você e ele, pelas longas estradas da existência.
     Se você ainda não realizou esse sonho, mas o tem no seu crânio, quando o fizer, ao seu devido tempo, sentirá a doce emoção de nascer duas vezes. E, por certo, sua vida ascenderá a uma dimensão superior.
     Filho é a continuidade de nós mesmos, a imortalização do clã. Ele vem para somar alegrias, duplicar o amor e unir o casal. Vem para ajudá-lo a construir o mundo que você tem em mente, para ser seu parceiro leal e o amigo mais espetacular que você haverá de ter.
     Se o seu sonho já projeta as primeiras e emocionantes imagens paternas, então, desde já, estruture-se e prepare-se com carinho para a chegada do seu futuro herdeiro!

     O maior orgulho de um pai é ter um filho que se orgulha dele!

>> 

     Família, união e força para impulsioná-lo ao sucesso!

     Entre você e o seu mais deslumbrante sonho existe, sem dúvidas, um trampolim firme que o impulsiona rumo às conquistas: sua família.
     Ter uma família unida e bem estruturada é ter um exército a seu favor. Suas dificuldades serão minimizadas e você alcançará o alvo dos seus sonhos numa impulsão certeira, equilibrada, segura. Sua família, sempre a postos para ajudá-lo, se desdobrará pelo seu sucesso, pois o desejo seu é o desejo dela também.
     Como artérias espalhadas pelo corpo, que se interligam e irrigam o sangue ao mesmo destino, o coração, seus familiares assim o fazem, trabalhando em conjunto, ordenadamente, por e para você.
     A família unida é o “marco zero” de onde nascem as avaliações e as decisões para que os seus enfrentamentos sejam vitoriosos. Ou nesse mundo alguém pode vencer sozinho?
     Família que está com você, e você com ela, sem que perceba, ela trabalha nos bastidores para que você possa desempenhar seu papel e lograr êxito. E você deve ser amável, afetivo e cuidadoso, sempre, porque ao cuidar bem dela, por ela será sempre bem cuidado.
     Tenha sua família qual imagem num altar, afinal ela é fonte de união e amor e a inquestionável impulsionadora dos seus sonhos!

     O sonho mais nobre de um homem é construir uma família feliz!

     Inácio Dantas
     Do livro © “Você, o construtor dos seus sonhos!

     Temas relacionados (Relações entre casais):

     Temas complementares (Calma com os filhos):

     Temas afins (Sonetos):

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Casamento feliz! Doze "dicas' para melhor se relacionar no amor.




1-Fortaleça, sempre, com carinho e ternura o vínculo que os une. Quando o amor no peito da sua amada está em dúvida, o amor no seu peito corre perigo...

2-Achar que a vida não provém do amor, é como achar que crianças nascem da explosão de um banco de esperma...

3-Até os piores inimigos podem se transformar nos melhores amigos. Como? Basta, ambos, deporem as armas da vingança, do ódio, da intolerância e erguerem, a uma só mão, a bandeira da paz e amor!

4-Não existe fórmula mágica para encontrar a ‘alma gêmea’. Pode-se vasculhar o mundo e, de repente, todo o tempo ela esteve ao seu lado. Deixe acontecer naturalmente, afinal não somos nós que as procuramos, mas elas quem se procuram por nós!

5-Cuidado, não se deixe seduzir por falsas ilusões. Às vezes o que os lábios expressam não é o que o coração diz. Veja a pessoa ‘por dentro’ e certifique-se se é real o sentimento. Somente aí entregue-se, ciente que finalmente encontrou o amor que procura.

6-Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!

7-Desilusão no amor? Enfrente-a de frente. Na luta pela reconquista deixe o coração usar todas as armas: armas da conciliação, da brandura, do diálogo, da entrega total...

8-Da maldade que nos fazem devemos tirar lições para não fazê-la aos outros. Aprender o bem, com o mal, e praticá-lo, é andar sob as bênçãos do céu e jamais perder-se nas masmorras dos pecados.

9-Num casal, somente há harmonia quando a linguagem dos corpos fala o idioma do amor!

10-O admirável de uma ilusão de amor é o poder que temos de, um dia, transformá-la em realidade!

11-Se o amor for uma prisão, os amantes são os prisioneiros mais livres do mundo!

12-A humildade vence a soberba, é só questão de tempo. Ao subir ao pedestal da arrogância, muitos tentarão derrubá-lo. Descer à humildade é estar seguro, pois ao ter os pés no chão você estará firme e em perfeito equilíbrio.

   Inácio Dantas

   Temas relacionados (temas sobre amor):

   Temas complementares (Amizade):

    Temas afins (Conflito entre casais):

terça-feira, 10 de maio de 2011

Compreensão, cimento que dá solidez à relação do casal.



    Desavença? A compreensão (pôr o coração à frente das divergências) faz a diferença entre viver juntos ou separados.

   As relações no lar ficam hostis quando o amor já não é mais o denominador comum do casal. Quando o desgostar toma espaço, e se expande, o afrontamento ganha dimensões. E aí, onde era para ser um Éden de compreensão, acende-se o pavio bélico das desavenças.
    Depois, o que fazer para restabelecer os ventos da paz no paraíso?
    Sempre que os cônjuges se exasperam, pelo enfraquecimento do amor, acusam-se, agridem-se e entram em desavença. Um muro se ergue entre os dois, por onde atiram farpas um para o outro lado, fomentando ainda mais a contenda.
     Acenem o lenço da paz, derrubem esse muro, apascentem-se!
    O amor, insepulto, ainda pode estar respirando “por aparelhos”. Restabeleçam-no. Permitam que ele tome o lugar que é dele, o coração, harmonize as relações e que, para sempre, sumam as desavenças como cinzas lançadas nas ondas do mar.
   As línguas que falam o idioma do amor estão sempre propícias ao diálogo da compreensão. E, onde há compreensão a desavença não prospera!

>> 

     Deveres do casal

     São deveres dos parceiros de um casal:

·    A partir da união, esquecerem a vida no singular e conjugá-la sempre no plural

·    Reavaliar amizades: Amigos de um, amigos do casal; inimigos de um, inimigos do casal.

·      Considerar a união uma nova pátria: o sobrenome, que unifica os membros do clã, é uma bandeira a ser erguida no mais alto pedestal.

·    Cuidar e zelar do parceiro, dos filhos, da família; resguardar e ampliar o patrimônio.

·     Lutarem, cada um com suas forças, para manter vivo o amor; e que tenha, por todo o sempre, a mesma magia de quando os uniu!
      
     Inácio Dantas
     Do livro © “Segredos para uma união vencedora

     Temas relacionados (Relação saudável):

     Temas complementares (Pais, seu filho bem relacionado):

     Temas afins (Sonetos...)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amor e Paixão... Quando o amor chegar, receba-o de coração aberto!




    Deixe-se apaixonar se a paixão bateu-lhe à porta!
   Se há uma chave para cada fechadura, há uma paixão certa para abrir-nos a porta do coração. Gire a chave, abra-a. Deixe-a a entrar, sutilmente... Talvez seja seu momento de senti-la, de ver a explosão de beleza que ela vai proporcionar ao seu corpo.
     A paixão é o prêmio que todo coração luta para ganhar!
    Se a paixão chegar, tome-a nos braços, cale seus lábios com os seus, deixe-se levar... Liberte-se... Solte o corpo como um floco de espumas que se esvoaça sobre as ondas...
     Ela é louca. Vem avassalando o desejo, rebentando os pilares do querer. Doma as nossas vontades e nos põe de joelhos diante de um altar.
    Quando ela chegar não imponha resistência. Relaxe os músculos, dê asas à solidão e diga-lhe apenas:
    Bem-vinda!

>> 

   Agora é um bom momento para mentalizar aqueles que você ama e desejar-lhes paz, saúde, boa sorte.
   Traga-os ao pensamento e produza um campo energético benigno. Ore mentalmente por eles – e por você.
   Ao concentrar pensamentos venturosos, auras poderosas estarão interagindo externamente irradiando um magnetismo positivo que será captado por aqueles que você mentalizou. Essa “interligação” flutua no ar e mantém um vínculo entre eles e você.
  Há em todos nós uma fonte imperceptível produtora de energia. Quando estamos em altoastral propagamos alegria que é percebida na luz do olhar, no vibrar da voz, na suavidade da pele.
  Por isso esteja sempre alegre, com a mente borbulhando felicidade. Você vai elevar o astral e conviver em harmonia. Essa boa energia exala do cérebro, mas deve ser produzida dentro do seu coração!

>> 

     Como alguém sente a presença do amor?
     Ninguém precisa mergulhar num mar de amor para senti-lo;
     nem de um céu repleto de estrelas para iluminar sua presença;
     ou de um abismo de “eu te amo” para ter provas de ser amado;
     ou de um abraço do sol para sentir seu verdadeiro calor. 
     A presença do amor é singela. É uma realidade feita de sonhos.
   Ele jorra torrentes de paixão, carinho, desejo, numa proporção tal que não pode ser guardado fora do peito.
     É detectado pelo olhar, perscrutado pela voz, sentido na pele e transmitido para dentro do coração.
     Basta ver nos olhos o sinal, ouvi-lo na palavra sincera, senti-lo no cálido afeto.
    O amor é uma gota de ternura que se agiganta, transforma-se num mar e vive represado dentro de dois corações!

        Inácio Dantas
        Do livro (C) "Pequenas Lições de Sabedoria"

       Temas relacionados (Pai e mãe...):

       Temas complementares (Bom relacto. a dois):

       Temas afins (Sonetos)