segunda-feira, 28 de março de 2011

Paz e felicidade" - Doze "dicas" para a felicidade (I)


01-Abra a coração, deixe entrar a felicidade. Ela igual é o sol no apogeu quando entra pela janela: deixa o lar quente e cheio de raios de ouro!

02-A vida lhe apresenta dois porta-joias: um tem ouro, pérolas e diamantes, o outro tem amor, paz e felicidade. Qual das duas preciosidades você escolhe?

03-Quando as sensações da felicidade nos invade é uma força tanta, um poder tamanho, que nos transmite o intransmissível, nos revela o irrevelável, e nos conduz ao ´incondutível´!

04-Pitadas de amor, doses de alegria, quilos de consideração: pequena receita para saborear grandes felicidades.

05-Para rebentar as correntes da tristeza use a talhadeira da alegria e dê marretadas de risos e gargalhadas!

06-Alocação de recursos, motivação, empenho, responsabilidade são caminhos para o sucesso. Porém, alegria, generosidade, paz, amor são o próprio sucesso.

07-Quando um homem falha na busca da felicidade não foi esforço que lhe faltou, e, sim, paixão pela vida!

08-Para escalar a montanha da vida, onde no ápice está a felicidade, dê o primeiro passo na base, firme e decisivo. Mas, atenção. Leve na mochila estudo, suor do trabalho e muita fé em Deus.

09-Viver entre pessoas felizes é uma injeção de incentivo para nos tornarmos felizes também.

10-Quem está de bem com a vida tem a pele jovial, sorriso radiante, voz harmoniosa. Suas conquistas são plurais e seus dias cada vez melhores. E aí, você está de bem com a vida?

11-Nem sempre o sofisticado se sobrepõe ao simples. Quando feito com alegria, garra e paixão, uma pintura preto-e-branco causa mais impacto que a colorida!

12-A felicidade chegou na calçada do seu coração. Bateu à porta, tentou escalar o muro, fez de tudo para entrar. Você a viu, mas estava ocupado com a sua tristeza...

   Inácio Dantas
   (do livro ® “Motivações para a Felicidade”)

   Temas relacionados (Felicidade):

   Temas complementares (Amizade):

   Temas afins( Boas relações pais e filhos):

sexta-feira, 18 de março de 2011

Casal feliz - Doze "dicas" para um bom relacionamento social (X)


1-Se você é doutor, dispa a toga da superioridade e nivele-se aos seus comandados quando o momento assim convier. Tenha-os ao seu lado, e não dispersos rivalizando suas idéias.

2-Leia, instrua-se. O ensinamento que contém um livro pode ser o alicerce para edificar sua vida!

3-Seja partidário do bem-fazer. As pessoas que se unem para o bem, mais que um ato de civismo, estão assentando tijolos para construir um mundo melhor.

4- Você tem um grande amigo? Ore por ele. Um grande amigo é um ombro de apoio nas dificuldades. Ele é como um farol iluminando o mar em noite escura, indicando o caminho seguro à nau perdida!

5-Profissionalmente, não maldiga o fato de ‘começar por baixo’. Lembre-se que grandes executivos do mundo já foram office-boys.

6-Não reclame que você não tem o que em outros sobra. Se você quer ter, edifique as vigas do seu querer. Não espere, vá ao encontro de. Respire, inspire, transpire e construa!

7-O amor é um sentimento que todos nós devemos semear. Cultive-o e verá que ele volta qual uma pétala arremessada contra o vento!

8-Num momento de raiva, reflita bem antes de expressar um pensamento. Às vezes palavras erradas ferem mais que um punhal.

9-Não ouça pessoas negativas, que reclamam da vida, que trazem a voz do desânimo. Você tem um compromisso com a felicidade, com o sucesso. Ouça pessoas positivistas, que trazem palavras de elevação, de incentivo e são exemplos de luta e vitória.

10-Abra a mão do bel-prazer e construa o mínimo para si e sua família. Não deixe o tempo passar em ‘brancas nuvens’. Quem não se preocupa em edificar na sua juventude, que construções terá ao envelhecer?

11-Se você está apto, devidamente preparado para uma prova ou competição, não entre temeroso, com receio de falhar.  Entre disposto, firme, confiante, ou o seu maior adversário será você mesmo!

12-Persevere em busca da vitória, você é capaz. A maior glória de um homem é vencer usando sua própria capacidade!

     Inácio Dantas
     (do livro ® “300 Sugestões para você se Relacionar melhor

     Temas relacionados (Sonetos):
http://sonet0s.blogspot.com 

     Temas afins (Relações corporativas):
http://gestao-e-lideranca.blogspot.com 

terça-feira, 8 de março de 2011

União feliz entre duas pessoas desiguais. Quais os segredos?


     Defeitos? Corrija os da pessoa amada e que ela corrija os seus. O resultado é a autocorreção dupla e um melhor padrão de vida.
  
     Não recrimine nem ironize os defeitos da pessoa amada. Aceite-os como uma lei normal da concepção humana e ela fará o mesmo com relação aos seus defeitos. Ou você se considera um ser perfeito, imune a defeitos, um poço de virtudes?
     Entenda que você e ninguém é exemplo de perfeição. Todos nós, sem exceção, temos as nossas deficiências e imperfeições, sejam grandes ou pequenas. Portanto, considere que os defeitos que você vê nos outros, pelos outros são vistos em você!
     É certo que após a união conjugal os defeitos nos parceiros afluem, e alguns deles se sobressaem com maior evidência e não são bem aceitos pelo outro. Porém, se você pretende uma vida conjugal harmônica, minimize esses defeitos e maximize as virtudes. Exponha cada defeito pacientemente, com franqueza e sutiliza nas palavras. Oriente e ajude a corrigir os defeitos da pessoa amada. Essa atitude a melhorará e a engrandecerá como pessoa e ela, em retribuição, fará o mesmo com relação a você. E, afinal, os dois na são partes do mesmo corpo?

>>

     Democracia: liberdade de ir e vir, direitos respeitados, convívio feliz.

     A democracia pode ter seus defeitos, mas são numerosamente suplantados pelas virtudes. E dentre as virtudes, duas se destacam: a liberdade e os direitos iguais. Esses são valores nobres, regidos pela constituição humana, que dignificam a vida das pessoas, seja um simples casal ou o povo de uma nação.
     Mas, e entre “quatro paredes”, como o casal deve se relacionar?
     O relacionamento no lar também deve ser democrático. Deve ser aberto, amplo, onde as opiniões sejam debatidas, as diferenças confrontadas e ao final equalizadas. É de um bom debate que surge um bom acordo, e do respeito mútuo o entendimento. Quando direitos e liberdade são respeitados o resultado é a paz, a harmonia.  Por isso, os parceiros de um casal jamais devem lançar mão da ditadura para gerenciar suas relações. Esta, faz do diálogo um monólogo e transforma o lar em prisão. A democracia sob o mesmo teto, portanto, é geradora de uma relação amistosa, saudável, a qual vai se irradiar, também, para os filhos e toda a família.

     Inácio Dantas
     (do livro (c) "Segredos para uma união vencedora!") 

     Temas relacionados (União feliz):
http://casal-unido.blogspot.com/2011/02/tres-sugestoes-para-uma-boa-uniao_23.html 

      Temas complementares *Boas relações pais e filhos): 
http://paefilho.blogspot.com/2009/10/honestidade-honra-seu-filho-sob-pronto.html 

      Temas afins (Liderança, relações de trabalho):
http://gestao-e-lideranca.blogspot.com