terça-feira, 28 de setembro de 2010

Casal unido pelo amor, casal inseparável!


      Caminhando lado a lado

      Você encontrou um novo alguém? Decidiu, ao lado dele, abandonar o passado, dar nova diretriz ao seu futuro e novo alento ao seu viver?
     Então agora você já não está só. A vida, doravante, será um percurso feito a dois. Ombreados, passos no mesmo ritmo, seguirão juntos para construir um novo amanhã. Siga, pois, ao lado dele, na mesma toada. Não hesite nem se distraia com coisas vãs; cale-se aos alaridos estranhos que por ventura ecoar. Lembre-se, você tem ao lado uma companhia valiosa: a pessoa amada. Quer uma caminhada mais agradável do que essa? E, ante o peso do cansaço, sentir erguê-lo a mão amiga de quem o ama?
     Então siga. O universo será pequeno para a grandeza dos seus sonhos!
    Caminhe o seu caminho, dê a volta no planeta, mas faça-o sempre com regozijo no coração e com a presença inseparável de quem escolheu para ser sua cara-metade.
    Finalmente, ao dar seus milhões de passos, vencer os céus, terras e mares, você, envelhecido, chegará ao destino com ela ao seu lado, feliz, e com a grata certeza de que faria tudo outra vez!

>> 

     Caráter: marca honorável, valor que diferencia o ouro da bijuteria.

     Num casal, os parceiros devem ter um comportamento moral ajustado, digno, respeitoso, sem jamais desonrar um ao outro ou a outrem. Essa postura, que forma o caráter, é uma marca honorável que os leva a receber a boa consideração pública.   Comportar-se com desajuste, indignidade ou desrespeito, é tornar-se insociável, alijando-se das amizades, sozinhos, fechados em quatro paredes.
     Caráter é um distintivo social que deve estar sempre polido e reluzente!
     Parceiros de um casal que pretendem ter abertas as portas da sociedade, devem operar com licitude e retidão os seus atos. Lá fora há um mundo de pessoas policiando as outras, sejam nas palavras ou nas ações. E, um passo enganoso que denote má índole ou ausência de caráter, aquela porta fechar-se-á para sempre.
     O que diferencia, exalta e valoriza um casal em relação a outro é, sem dúvida, sua formação ética e moral. Casais sem caráter são indignos de fazerem parte de um honrado círculo social. Porém, casais que se revestem do bom caráter aproximam-se ainda mais entre si, propagam bons exemplos e são bem vistos e distinguidos por todos!

     Inácio Dantas
     (do livro ® “Segredos para uma união vencedora

     Temas relacionados (Pais & filhos): 
http://paefilho.blogspot.com 

     Temas complementares (Liderança, corporativo):
http://gestao-e-lideranca.blogspot.com 

sábado, 18 de setembro de 2010

Bom relacionamento no casal: passo importante para a vitória a dois!

    1.Austeridade. Economizar no presente é ter reservas no futuro. Pense nisso!

     Você faz parte de um casal que gasta compulsivamente, sem impor cota, limite ou qualquer controle dos recursos? Pois saiba que dilapidar as finanças é, um dia, de repente, arriscar-se a transformar seus ativos em passivo. Recursos, por mais que os tenhamos, devemos ser austeros e ciosos com eles. Fácil é gastar; difícil é ganhar. Por isso, cuidado. Esbanjar hoje, por julgar que tem muito, é arriscar-se amanhã, no tempo das “vacas magras”, chorar endividado.
     Há que se ter controle criterioso do que se possui. Senão ao extremo ao menos com moderação, afinal os bens não são unicamente de um ou de outro, mas do casal.
     Austeridade é, além de ter disciplina no luxo ou no trivial, controlar “na ponta dos dedos” o gráfico do patrimônio. Nossas posses são como uma represa. Se a todo o momento sair mais água do que entrar, um dia fatalmente ela vai secar. E aí pode ser irreparável.
     Planilhar débitos e créditos, registrando até os “centavos” para melhor controlar as finanças, é estar sempre atento às imprevisibilidades. E, assim como a represa, ao perceber um pequeno vazamento, agir e estancá-lo de imediato!

>> 

     2.Companheirismo: casal amigo, casal feliz!

   No exato instante em que você aceita alguém, e esse alguém o aceita para formar um casal, duas vidas fundem-se numa só massa corpórea. Daí em diante, portanto, você terá um companheiro e não mais estará só. As preocupações e as “dores de cabeça” serão duplas; em compensação, as alegrias e os prazeres, duplicados.
     E como é bom ter a companhia de quem nos ama!
     Companheirismo é isso, a convivência íntima, a camaradagem, a amizade, a solidariedade de um para o outro como se fosse para si mesmo.
     Ter o contato, e inalar o perfume da pessoa amada, ou ter a simples lembrança da silhueta, nos restitui energias, faz o nosso benquerer ascender aos céus. E isso é igual para todos que têm um coração apaixonado!
     Sentir-se amado, benquisto, saber que há alguém que ora por você e se preocupa com o desenrolar da sua vida, somente é possível quando se esquece o individualismo e se prioriza o companheirismo. Você, então, se sente uma estrela, a mais bela da constelação (família), e que está sempre a brilhar, forte, clara, intensa e duradoura!

>> 

     3.Brigas. Quando o casal briga, é o amor que recebe o primeiro golpe!

     Quantos casais vivendo em brigas você viu triunfar?
     Sabe aquele slogan “briga-separa-volta”? Pois bem, a cada briga uma nova ferida se abre no amor. E assim, nessa roda-viva, o amor perde a vitalidade, a magia, o encantamento, e se transforma em ferida acesa, indefinidamente.
     Por outro lado, o respeito, a amistosidade, a confiança, são remédios que nutrem e fortalecem a relação íntima do casal, deixando sempre o amor saudável. Quando essas premissas são quebradas, abalam-se as relações e põe-se em risco a construção do futuro – e, junto, a consagração do triunfo da vida amorosa.
     Brigas são destruidoras de lar. Devem ser evitadas e cessadas. São venenos que contaminam o amor, adoecem a união e levam às raias da separação.
     Todo casal deve falar o idioma da amizade. Dúvidas, questionamentos, devem ser resolvidas às claras, com serenidade. Há que se buscar a conciliação, sempre, seja qual for o litígio.
     Uma existência triunfal com a pessoa amada constrói-se dia a dia, sem brigas e com muito amor, paz, carinho e compreensão.

     Inácio Dantas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Marido e mulher: alguns segredos para um relacionamento próspero e feliz!


     1.Agressividade: guarde-a para os desafetos, não para quem ama!

     Não raro, ante uma palavra mal expressada ou um ato incompreendido, o casal “se estranha” e passa a tratar-se de forma ríspida.  A doçura do amor que havia é trancada no calabouço da intransigência e a agressividade é libertada. Onde, bastaria uma simples reconsideração para amainar os ânimos, ergue-se uma parede quase intransponível. E, afinal, que lucro traz essa postura do casal?
     É certo, em verdade, que a agressividade é um manancial de prejuízos. Quando o amor sofre “pancadas” da ira momentânea, além da ruptura do sentimento, o patrimônio do casal entra em declínio. Saber entender, pois, um ao outro, é possível, imprescindível e um multiplicador de afeto e de bons frutos.
     Abrir o coração para a amistosidade, conversar em tom sereno e cordial, desculpar e ser desculpado, é uma forma de se chegar a um consenso e assim restabelecer o entendimento e reavivar o amor. Para que isso ocorra há que um ou outro ceder, mesmo a contragosto, afinal quando um abaixa a guarda o outro não ergue a espada!

>> 

    2.Amor: Poder que une corações, para sempre!

   De todos os sentimentos que envolvem o relacionamento de um casal, há um que norteia o comportamento, estreita a união e alarga os horizontes do entendimento, e escreve o destino com letras de ouro; um sentimento único, puro como o lúmen das estrelas, que perdoa, conforta a dor, ilumina as trevas da desesperança e faz resplandecer a aurora de um novo dia: o amor!
   O amor é o mais nobre dos sentimentos, aquele que une duas pessoas para, juntas, viverem a mesma vida até o final dos tempos. Sim, amigos, o amor é a aliança divinal que encadeia dois corações como se fosse uma só unidade!
  O amor é isso, docilidade, meiguice, calor humano; é dar-se sem nada pretender em troca; é condescender, ser amigo, cúmplice, amado, amante. É aceitar um ao outro com suas virtudes e defeitos, e, juntos, conjugarem o verbo viver em todos os seus tempos e formas.
  O amor é uma música suave que o casal deve cantar a uma única voz. E, a um só movimento, dançar, ventres unidos, a dança mágica que conduz os corpos à explosão do prazer e à perpetuação da vida!

>> 

    3.Ampliando o horizonte da felicidade:

   *Depois de lutar e desbravar os cinco continentes para conquistar novos horizontes, tendo a ajuda da pessoa amada, jamais se esqueça de tê-la ao seu lado quando for usufruir os deleites da praia do sucesso!

     *A pessoa, que agora é seu cônjuge, deve ser vista como um presente de Deus, alguém que entrou na sua vida para ajudar a construir: a construir um grande amor, uma bela família, um patrimônio, e, principalmente, para ajudar a construir a sua felicidade!

     *Você e a pessoa amada se uniram e agora são um casal. Olhem à frente, a aurora de um novo tempo: há um sol a brilhar no futuro. Sigam, mãos dadas, ao encontro dele. Não se desviem jamais dessa luz ou poderão separar-se e perder-se na escuridão!

   *Não lamentem que lhes falta o que em outros sobra. Se vocês têm honestidade, inteligência e perseverança, então é um casal fadado à conquista do sucesso!

     Inácio Dantas
     (do livro “Segredos para uma união vencedora!”)